19 de julho de 2009

Olho grande??...Não, olho gigante...Isso, sim!!

Há pessoas que você encontra pela vida as quais você já sabe que te "secam", e "secam" tudo que você faz. A essas pessoas chamamos, olho-gordo. olho-grande e, entre os ocultistas, são chamadas de vampiros. Pessoas que têm a especial habilidade de te fazer ficar triste, desanimada, irritada. Geralmente, são pessoas frustradas consigo e com a vida, com seus empregos, com seu marido. Algumas vezes, frustradas com tudo.



Essa semana encontrei uma dessas pessoas. Estava numa seleção interna na empresa em que trabalho para promoção para cargos em outros setores. Essa pessoa conseguiu permissão, assim como eu, para participar dessa seleção. No entanto, sei lá por qual motivo, ela resolveu não ir na data marcada. Eu fui e passei para a etapa seguinte. Quando ela soube, foi a única pessoa que, no dia seguinte, não ficou com uma cara "boa" quando minha supervisora anunciou que eu continuaria na disputa, nem mesmo comentou quando eu disse a ela que tinha passado.





Em seguida, acabei ficando pelo caminho na seleção. Toda a equipe já sabia, e então ela, fingindo não saber de nada, veio me perguntar, vendo minha cara de contrariado, se eu tinha passado. Mas ela estava com uma cara tão sorridente e de "bem com a vida", que eu quase vomitei. Ela ainda foi se certificar e ler no mural se realmente eu não estava entre os aprovados. Realmente, ela estava (e continua) nojenta. Depois desse dia, nem chego mais perto dela, procurando trabalhar o mais distante possível dela.



Isso é que é um "olho obeso", "olho gigante", um verdadeiro Titã dos anais da Oftalmologia!!