A Vida, Eu, Você, Agora!! (La Vita è adesso - Renato Russo)

O som do relógio agita o ar da sala:
São 9 horas, pausa para o café.
São 12 horas, espio minha escala
Acabo almoçando novamente de pé.

Há 5 anos que juntos acordamos,
Há 5 meses nos vemos ao dormir.
Há 5 dias que não te faço sentir
A mim mesmo. Nos indagamos:

Quanta vida passou?? Quantos ventos
Açoitaram meu corpo, indomável,
Provado pelo tempo e ressentimentos??

Mágoa secreta, olhamos atentos:
Se vês, por fim, que viver é inevitável
Que seja agora, pois o agora é ponderável.

Comentários

  1. Querido amigo, só o agora é que importa.
    O que passou ficou no passado. O futuro ninguém sabe como será.
    A gente precisa aprender a viver o hoje, claro de maneira responsável. Porque é no hoje que as coisas acontecem. Óbvio! Mas a maioria das pessoas não enxergam o óbvio.

    Adoro passar aqui nessa tua "casa".

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,Ebrael. Passa lá no meu blog:http://litaduarteeblackjr.blogspot.com.
    Tenho um selo que recebi de presente e estou oferecendo a você, valeu! Pega lá. :)

    ResponderExcluir
  3. Ebrael
    A poesia é o nosso estado de alma.
    é o nosso sentir.
    Só a entendo com palavras simples mas verdadeiras.
    No simples encontramos verdade e Amor.
    Obrigada por entenderes e...gostares...

    um beijo e espero-te...sempre...

    ResponderExcluir
  4. Ebrael
    A poesia é o nosso estado de alma.
    é o nosso sentir.
    Só a entendo com palavras simples mas verdadeiras.
    No simples encontramos verdade e Amor.
    Obrigada por entenderes e...gostares...

    um beijo e espero-te...sempre...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ebrael.
    Estou passando aqui só para dizer: muito obrigada. Você é mesmo uma pessoa muito amiga.
    "Quem tem um amigo encontrou um tesouro"


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ebrael. Adorei seu blog. Obrigada pelo lindo comentário que vc fez no meu. Sabe que eu conheço a tua cidade? Mas faz tempo que não vou aí. bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!

Se você quiser fazer um comentário, colocar alguma sugestão ou fazer uma reclamação, assim como deixar um elogio, sinta-se à vontade!!

Pedimos apenas que evite apontamentos preconceituosos de qualquer natureza. Palavras ofensivas e agressões gratuitas serão vetadas no ato da moderação.

No mais, agradecemos por sua visita, esperando que a leitura de nossas Memórias lhe tenha sido agradável. Desejamos que volte sempre que quiser!!

Paz Profunda!!

Ebrael Shaddai

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Pedro Boaventura, à beira do caminho.