"Com-puta-dor" de cabeça...

Nunca pensei que trocar de computador fosse tão problemático!! Traumático mesmo!! Mesmo porque, até ontem, só tinha tido um!! O drama começa por optar comprar montado, em alguma loja especializada, ou numa grande loja de varejo, ou mesmo em alguma rede de lojas virtuais.

Na primeira opção, em algo que eu chamo de "buffet de configuração", você pode escolher exatamente os recursos que deseja ter em sua máquina, pensando sempre nas suas possibilidades de pagamento. Ou você escolhe o que quer, ou você escolhe o que pode pagar. Raramente, você  consegue reunir as duas condições.

Na segunda opção, nas lojas de varejo e nas virtuais, grandes ou não, as condições de pagamento são convidativas, principalmente para quem tem cartão de crédito com um bom limite, podendo comprar em até 12 vezes sem juros. Mas aí, você nem sempre encontra o que quer. E foi aí que me dei mal...

Comprei o meu em 12 vezes sem juros. Uma baita máquna. E as duas condições estavam sendo satisfeitas... mas não pensei que iria me incomodar com uma coisa aparentemente simples, que me revoltou: vinha com Ubuntu (sistema operacional nos moldes do Linux) instalado.

Aí é que começou o meu drama. Três dias em que fiquei noites em claro, pra resolver as "cositas más" que o novo PC me trouxe, além de ficar com-puta-dor de cabeça.

  • O Ubuntu, apesar de ser um sistema operacional de código aberto (editável, diferente do Windows) e gratuito, veio travado em muitas cosas.
  • Não permitia exibir vídeos do Youtube, pois o plug-in para exibição de vídeos em flash não funcionava corretamente.
  • O player Amarok (uma ferramentazinha tosca) não reconhecia nem CD de música, nem a pau!! Nem fu........!!
  • Obviamente, era impossível baixar o Internet Explorer como alternativa ao Mozilla Firefox!!
  • E, por fim, o que mais me causou aborrecimentos (estava a ponto de sumir!!): quando baixei o arquivo formatador, fornecido pela fabricante, e fui rodar ele pelo CD, direto no carregamento do sistema, o Ubuntu (rima com tanta coisa feia!!) bloqueava a formatação, emitindo uma mensagem de erro "3720 - logic error", um tipo de bloqueio de fábrica. Conclusão: eu estava refém de um sistema vagabundo e esculhambado, que de atraente só tem a segurança. Não poderia usar mais nenhum sistema operacional no computador que eu mesmo comprei.
  • Um sistema operacional gratuito que bloqueava um sistema pago (Windows 7, que não paguei, mas...). Tive que recorrer ao que eu me recusava a fazer: pagar para alguém formatar (de que jeito eu não sei) o PC e instalar o Windows 7. Tudo isso, acho eu, para agradar as lojas de assistência técnica.




Depois disso tudo, acho que vou parar um pouco de descer a lenha no Windows. O Windows pode ser tudo, chato, sem segurança, mas pelo menos não bloqueia a instalação de outros sistemas operacionais.

Se isso foi um teste da vida, acho que me saí bem. Afinal, os copos aqui de casa continuam no lugar. Entre móveis e pratos, salvaram-se todos!!

Comentários

  1. Olá Ebrael tudo bem? imagino o que você deve ter passado, realmente tem muitas máquinas que vem com o linux para se tornar mais baratas, eu formato alguns pcs por aqui onde moro, não é difícil, caso você tenha alguma dúvida referente a isso me da um toque que te dou ums dicas ok!! um abraço..

    ResponderExcluir
  2. Ahh Ebrael

    Computador sempre dá dor de cabeça e gastos, não temos como fugir. Troquei ano passado todas as minhas peças, ficou ótimo. De uns tempos pra cá, a memória começou a dar uns pane, sabe o que eu faço? Nem te ligo e pode funcionar que a senhora é novinha, nem completou um aninho. hauahau

    Mas ela continua enviando uns recadinhos na minha tela inicial de vez em quando....
    Um dia eu compro um MAC, ai tudo vai mudar.. Ohh doce ilusão hauahauhauaa

    Mas mantenha a calma... tudo vai melhorar ou então................

    acredita na lei de Murphy? Pois é, foi o que aconteceu com vc hauhauaha

    bjs

    Joicinha

    ResponderExcluir
  3. Cláudio,

    Bahhh, se tivesse postado isso antes e vc me ter respondido, não teria gasto com formatação...ahahahahh...mas tá legal!!

    Obrigado pela disposição!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Joici,

    Lei de Murphy?? se essa lei fosse como as Leis Brasileiras, talvez eu tivesse ficado mais calmo, durante a tempestade....ahhhhh...desfragmenta o HD e ve se nao tem muita coisa inicializando sem necessidade, qdo vc liga o pc!!

    Bjs baby!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ebrael, eu imagino o quanto foi a sua dor de cabeça. Se acontecesse isso comigo eu iria ficar muito contrariado também. Assim, vamos aprendendo com a experiência evitar esses tipos de aborrecimentos nas nossas vidas.
    Espero que estejas bem.
    Um abraço.
    João

    ResponderExcluir
  6. Olá João!!

    Realmente, foi um teste pro meu coração!! Houve pessoas que ajudaram a me acalmar pelo msn antes q eu tivesse uma síncope e caisse duro q nem pão de semana passada!!

    Estou bem sim!! Obrigado pela deferência!!

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  7. Ebrael.. pc amigo o que eu aconselho e fazer a compra de uma maquina que é provida das ultimas novidades tipo como processador, placa , cartão de video, bomas razões e são muitas por exemplo: a microsoft não vai mais dar atulaizações em uma boa parte de sistemas operacionais,as conexões de internet .. a cada dia se tornam mais rapidas em fim é dificil de se comprar uma boa por inumeras opçoes então pesquisar e se interar sobre qual a melhor alternativa cabivel é a melhor saida..

    ResponderExcluir
  8. Roberto,

    com certeza!! Mas tem coisas q nao se podem esquecer. Se estamos acostumados com o Windows e nao sabemos como lidar com Linux, pra q "inventar moda", não é?? Me arrependi até os fios de cabelo por teimar e insistir comprando com Linux!!!

    Abçs e Obrigado!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ebrael... não quis desanimá-lo quando comentou que o novo pc era com Linux, porque de boa entendedora de informática, sou excelente jornalista,,,kkkk ...ou seja seria uma observação de quem já soube de muita gente que passou pelo mesmo problema que você, mas que não o viveu na pele. O windows mata de raiva as vezes, mais ainda dá de 10 no Linux .
    Mas que bom resouvel seu problema ai viu!
    grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHAHA
    Foi um teste a sua paciencia, né gatinho!
    Ma que nome este, hem!Urubu o que mesmo?
    HAHAHAHA
    Meu primeiro compu foi meu pai quem me deu , hoje ele ja não esta mais aqui, mas não esqueço algo que na época ele me disse: "Lugar de comprar computador é em loja especializada onde se tem toda assistencia necessaria, e não em supermercado e nem em lojas de eletrodomesticos".
    Um grande beijo em ti, gatinhu!
    T I N I N

    ResponderExcluir
  11. Haaaaaaaaaaa
    Lembrei de algo hilario com este seu post...Um clipizinho de desenho animado que vi não lembro onde...
    É assim: Começa com um sujeito numa loja, todo feliz comprando um computador...Leva a caixa nas costas, chega em casa e instala tudo rapidinho...Parece louco para baixar um filme da internet para seu pc, e inicia o processo... O dia acaba, vem a noite, amanhece , anoitece novamente , amanhece e nao acaba de baixar o tal filme...Haahahahaha
    São coisas virtuais que tiram qualquer um do sério, né!
    Imagine eu Ebrael , que nunca fiz curso nem nada, me bato pra caramba , e para começar a me entrosar com as ferramentas do meu Blog, levei uma cara...Mas não desisti, sou muito teimosa e persistente...coisas de escorpião , né!
    Beijinho
    T I N I N

    ResponderExcluir
  12. Tinin,

    Exatamente, coisas de escorpiano. Vence pela persistência, mas mantenha sempre objetos cortantes e frágeis longe do alcance de suas mãos!! kkkkkkkkk

    BJs!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Ebrael,

    Você reclama pq não me conhece. Não entendo absolutamente nada de tecnologia (risos). Isso é um fator super limitante p/ tudo...diria.
    Abraços, Fernanda pautajornalistica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Fernanda,

    Uma coisa é sentir impotente por não saber do que é feita a besta, outra é ter consciência do que é a besta e não poder fazer nada, porque além de a besta ser feia é sacana!! kkkkkkkkkkk

    Bjs Fernanda!!

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo, Ebrael.

    "vc é mesmo brother" :)

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Eu também já passei por isso com um PC Acteon que veio com Satux. Fiquei calmo e encontrei na net um código de "desbloqueio" para executar no terminal via LiveCD. Hoje estou com o XP nem tão feliz da vida porque tenho o 7 e não posso usar por limitações do hardware...

    Mas tudo bem!

    ResponderExcluir
  17. Ebrael!
    Estou me vendo em teu post...Tive um problema semelhante. Comprei um computador que, na época, era top de linha. Instalei, coisa e tal, e a droga tinha algum defeito importante, que agora não lembro para te contar.
    Fui e voltei da loja quinhentas vezes, porque não queriam trocar o bicho. Levei para assistência técnica e nada!
    Num determinado dia, estava eu olhando umas fotos, inclusive umas que um grande amigo tirou quando eu tirava o computador de sua caixa, feliz da vida. Na foto aparecia claramente que havia uma etiqueta na cpu...Etiqueta de uma assistência técnica! Os picaretas tinham me vendido um computador usado!
    Fui espumando até a loja, daí me trocaram na hora, os picaretas! Claro que a loja teve que fechar as portas de tantas reclamações que recebiam. Os donos deram um golpe e fugiram!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Que maravilha, Claudinha!! Digo, que maravilha por vc ter salvado muita gente tansa do golpe!! kkkkkkkk o q tem de picareta, pá e talhadeira por aí não está nos anais do ferramenteiro moderno!!! kkkkkkkkkk

    Que bom q vc se saiu bem tbm, como eu!!!

    BJs querida!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!

Se você quiser fazer um comentário, colocar alguma sugestão ou fazer uma reclamação, assim como deixar um elogio, sinta-se à vontade!!

Pedimos apenas que evite apontamentos preconceituosos de qualquer natureza. Palavras ofensivas e agressões gratuitas serão vetadas no ato da moderação.

No mais, agradecemos por sua visita, esperando que a leitura de nossas Memórias lhe tenha sido agradável. Desejamos que volte sempre que quiser!!

Paz Profunda!!

Ebrael Shaddai

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Meu Anjo da Guarda é como uma pedra preciosa!!