Os Amores e a diferença de idades

Ontem soube que uma amiga minha de 23 anos estava namorando seriamente com um homem bem mais velho que ela. Não o conheço pessoalmente, por isso não posso dizer o que acho dele. Mas, no caso dela, acho que pode ser uma boa experiência de vida. Quem sabe se não?!

Também sou da opinião de que o Amor não tem idade, e que a mesma não seja um distintivo para dizer se será bom ou não. O que importa é o caráter, a sinceridade e a vontade de os dois estarem juntos realmente. É claro, o mais novo, por causa da natureza, tende a ser mais voluntarioso, ciumento, imaturo. Mas isso pode variar. Cada caso é um caso.

Mas o que pode atrapalhar num relacionamento com diferença de idades?? Bem, geralmente pessoas de idades diferentes não estão esperando a mesma coisa da vida. Geralmente, quem é mais maduro espera uma relação mais tranquila, sem muitos sobressaltos. As aventuras, para pessoas assim, tendem a ser, no máximo, esporádicas. Já sabem, na maioria das vezes, o que querem da vida (profissional, pessoal, etc.). As pessoas mais jovens, no entanto, querem tudo da vida, e ao mesmo tempo, nenhum compromisso. Querem tudo, mas não querem nada também! As aventuras e o insólito tendem a ser o alvo de suas esperanças imediatistas, pois a Natureza os infla de energia irresistível.

O sexo, para os mais jovens, consiste naquele egoísmo pelo prazer, e o céu é o limite!! Para a maturidade, o sexo é mais cumplicidade, a certeza e a segurança de que a outra pessoa está com você mesmo, e o prazer advém de corpos já completos. O sexo e o Amor na maturidade são já translúcidos; na juventude, é mais fogo-de-palha!!

Essas pequenas diferenças características podem atrapalhar, e muito, os relacionamentos de pessoas de idades diferentes. Nem em relação a um ou outro, essas características podem ser taxadas de defeitos. São, apenas, inerentes àquela idade.

E mais que idade biológica, a "idade" é um estado de espírito. Conheço um casal de velhinhos aqui da rua, e principalmente a velhinha que já tem 91 anos, que fazem um barulhão todas as noites que chegam do baile. E demoram a sossegar. Esses dias, passando à noite pela frente da casa deles, chegando do trabalho, escutava ruídos desesperados vindos do quarto deles, que fica na parte da frente da casa.

Mas me lembrei de algo interessante da minha adolescência: era apaixonado (sentia um baita tesão mesmo!!) pela minha professora de Geografia. É aquela coisa: Quem é mais jovem quer alguém mais experiente para lhe ensinar as "coisas da vida", e quem é mais maduro quer os mais inocentes para lhes passar segredos de Anatomia e Ciências...

Comentários

  1. O que faz a diferença, são as opinoes.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amigo Ebrael,
    O seu texto é uma verdadeira aula de educação da pedagogia sexual!
    Sabe amigo, isso tudo é muito interessante. Tenho um jovem vizinho de 67 anos que vive com uma jovem de 31, ao que percebo a esposa é muito mais equlibrada que o jovem marido...O velinho é uma galinaceo!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços!Lison.

    ResponderExcluir
  3. Disse bem: amores. Porque o amor aparece em várias formas.

    Eros, Psiquê, Ludus, Storge, Pragma, Mania e Agape.

    Seja qual for a forma desse amor; ele acontece a partir de um encontro... Só o tempo poderá dizer qual o fundamento desse amor.

    Enfim, como já disse o Pessoa.
    Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

    Gostei da tua reflexão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quando estamos de fora, e agimos ou falamos contra a algum relacionamento assim, nos tornamos preconceituosos. E essa é uma palavra tão feia!
    Eu acredito que para o amor, não exista coisas de idade.
    Pois, qualquer relacionamento se não houver amor, companheirismo, respeito, lealdade... estará fadado ao fracasso.

    Amigo, o importante é "amar".

    Parabéns pelo texto, como sempre, muito inteligente e centrado em suas opiniões. Sou sua fã aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. A historia do casal de velhinhos é genial. Seria ótimo que o amor e o tesão durasse toda uma vida. Contudo eu acredito nisso.

    Interessante sua materia.

    Quanto ao item ter "sogra"... sorte a sua! A minha foi um inferno na superfície!

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!

Se você quiser fazer um comentário, colocar alguma sugestão ou fazer uma reclamação, assim como deixar um elogio, sinta-se à vontade!!

Pedimos apenas que evite apontamentos preconceituosos de qualquer natureza. Palavras ofensivas e agressões gratuitas serão vetadas no ato da moderação.

No mais, agradecemos por sua visita, esperando que a leitura de nossas Memórias lhe tenha sido agradável. Desejamos que volte sempre que quiser!!

Paz Profunda!!

Ebrael Shaddai

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Meu Anjo da Guarda é como uma pedra preciosa!!