Pular para o conteúdo principal

Polo Norte descongelado até 2012

Preparem-se!! Estudos da NASA mostraram que a calota polar do Ártico pode se descongelar totalmente em 2012, antes do que se esperava, entre 2040 e 2100. A variação entre a máxima e a mínima extensão (entre o inverno e o verão) do gelo do Polo Norte deve ser a maior em toda a história de registros desse tipo, ao que conhecemos. Boa parte da culpa seria do aquecimento global. A mínima extensão, segundo previsões dos institutos de climatologia e da NASA, deve ser de 0% de gelo em torno do verão ártico de 2012.


Foto de satélite.

Mostra a menor extensão do gelo do Ártico, em 2007.


Entre as consequências óbvias, poderia citar o aumento do nível dos oceanos em todo o mundo, com a consequente inundação de áreas litorâneas e desaparecimento de ilhas inteiras. Também causaria o aumento da frequência de furacões e ciclones, assim como o agravamento das tempestades, pelo aumento da evaporação nos oceanos.

O vídeo a seguir, exibido no Jornal Nacional, da Rede Globo (já retirado do acervo da emissora, não me perguntem o porquê!!) ilustra bem essa notícia:


http://www.youtube.com/watch?v=PbeweVvUMk0


P.S.: Só tive acesso ao link. A incorporação foi desabilitada, a pedido da Rede Globo.

Postagens mais visitadas deste blog

Greenpeace e LBV: Mercantilismo no Terceiro Setor

Com quase toda certeza, você já ouviu falar ou leu acerca do Greenpeace e da LBV, certo? Mas, você conhece, a fundo, a forma com a qual eles trabalham fora da mídia?
Com a tal onda de ativismo socio-ecológico e a ilusão de que poderíamos mudar o mundo político através da Internet, instituições como o Greenpeace e a LBV começaram a ganhar ainda mais espaço do que jamais suas imagens na mídia tinham conseguido. Com o advento da ditadura das redes sociais sobre a Consciência das pessoas, recriando modas, mudando a linguagem na comunicação, o que mais se fortaleceu foi o alcance dos instrumentos de marketing global dessas instituições, não a Conscientização dos seres humanos.  
E sabem por quê? Porque as cúpulas dirigentes dessas instituições dependem, em maior grau, do poder que o dinheiro proporciona à sanha do egoísmo, em consonância com os ditames de uma elite globalmente dominante. Sabem, também, que a maioria dos seres humanos não pensa, não raciocina, nem questiona, mas apenas reage …

Chico Anysio e a Velha Puta

Nesse dia, após sua partida deste Mundo, vamos relembrar e celebrar a inteligência e a acidez desse que foi o maior humorista brasileiro, Chico Anysio. Vá em Paz e obrigado pelo legado de sua Obra!



Malandro no Limbo

MALANDRO NO LIMBO
Para Edgar Allan Poe, in memoriam.


Deita-te, Malandro, Até a música acabar, O Tempo parar, O Limbo lamber, E o bardo gemer!
Senta-te, aqui, Malandro!  Tire esse escafandro Que te cobre! Oh, pobre  Malandro! Como o louco danças; Ris, te retrais num meandro, Te laceras entre os matos... Avanças!
Sim, avanças intrépido Por essa estrada curva. E, por mais que a água Te seja turva, Te apegas ao teu cajado lívido E te lanças...
Ah, essas crianças.... Coitadas, matreiras, Que paixões faceiras Elas te insuflam!
Mas, não te aflijas, Malandro! As folhas de Coqueiro Até hoje me camuflam; Essas quais te dão cheiro, Charme e te são por travesseiro.
Elas te protegerão do Céu Que te esmaga; Te sustentam o Véu Que te puxa... Vai-te, joga-te! Paga!
Dissolve esse breu medonho! Não te entendem jamais Quando grita do teu Profundo Inferno, esse seu Demônio! Que na Vida te ponho, Recobro, te assanho! Não ri o que pensa que venceu, Quando a Vitória desapareceu, Nessa Vida que é  Um Sonho dentro de um Sonho?



*******
Visite meu outro blo…