Polo Norte descongelado até 2012

Preparem-se!! Estudos da NASA mostraram que a calota polar do Ártico pode se descongelar totalmente em 2012, antes do que se esperava, entre 2040 e 2100. A variação entre a máxima e a mínima extensão (entre o inverno e o verão) do gelo do Polo Norte deve ser a maior em toda a história de registros desse tipo, ao que conhecemos. Boa parte da culpa seria do aquecimento global. A mínima extensão, segundo previsões dos institutos de climatologia e da NASA, deve ser de 0% de gelo em torno do verão ártico de 2012.


Foto de satélite.

Mostra a menor extensão do gelo do Ártico, em 2007.


Entre as consequências óbvias, poderia citar o aumento do nível dos oceanos em todo o mundo, com a consequente inundação de áreas litorâneas e desaparecimento de ilhas inteiras. Também causaria o aumento da frequência de furacões e ciclones, assim como o agravamento das tempestades, pelo aumento da evaporação nos oceanos.

O vídeo a seguir, exibido no Jornal Nacional, da Rede Globo (já retirado do acervo da emissora, não me perguntem o porquê!!) ilustra bem essa notícia:


http://www.youtube.com/watch?v=PbeweVvUMk0


P.S.: Só tive acesso ao link. A incorporação foi desabilitada, a pedido da Rede Globo.

Comentários

Postar um comentário

Sejam bem-vindos!!

Se você quiser fazer um comentário, colocar alguma sugestão ou fazer uma reclamação, assim como deixar um elogio, sinta-se à vontade!!

Pedimos apenas que evite apontamentos preconceituosos de qualquer natureza. Palavras ofensivas e agressões gratuitas serão vetadas no ato da moderação.

No mais, agradecemos por sua visita, esperando que a leitura de nossas Memórias lhe tenha sido agradável. Desejamos que volte sempre que quiser!!

Paz Profunda!!

Ebrael Shaddai

Postagens mais visitadas deste blog

Guiado pela Estrela!!

Vida Destemida

Pedro Boaventura, à beira do caminho.