4 de fevereiro de 2009

Meu Tempo Não-Linear (Meu Rio)

image

I - Fervente

  • Meu tempo, fervendo,
  • Um rio nascendo
  • Imerso n’água,
  • Nada vendo, me aquecendo.
  • Meu tempo, fervendo,
  • Um rio nascendo,
  • Subindo e virando,…
  • E a vida crescendo.
  • Meu tempo, fervendo,
  • Um rio nascendo,
  • Dormindo, rolando…
  • O que está acontecendo?

II - Corrente

  • Meu tempo, correndo,
  • Um rio descendo,
  • E as pedras clamando…
  • De limo se enchendo.
  • Meu tempo, correndo,
  • Um rio, tudo vencendo.
  • Corredeira passando…
  • Novos sons se espalhando.
  • Meu tempo, correndo,
  • Um rio, e a terra tremendo
  • Do útero adentro
  • Para o mundo, para o centro!!

III - Enchente

  • Meu tempo, entendo
  • É um rio enchendo;
  • As árvores, os peixes fitando
  • E o Sol me amornando.
  • Meu tempo, me vendo,
  • Sou um rio enchendo;
  • Meu curso tecendo,
  • Minhas curvas criando.
  • Meu tempo, me lendo.
  • Fertilizo este mundo,
  • Sou para tudo fecundo.
  • Serei o que pretendo.

IV - Persistente

  • Meu tempo, presente.
  • No corpo valente,
  • O feminino gritando,
  • Levando minha semente.
  • Meu tempo, permanente.
  • Um tanto persistente.
  • Cruzando e lavando
  • Pedra e pedra, mudando.
  • Meu tempo, vivente.
  • Turbilhão vai subindo.
  • Flutuando e caindo,
  • Por que grita tanta gente??

V – Descendente

  • Meu tempo, ainda quente,
  • Um rio que se ressente.
  • Deixando pra trás pau e folha,
  • Permitindo assim que se colha.
  • Meu tempo, minha gente.
  • Um rio com afluente,
  • Pra regar os pastos
  • Dos rincões mais vastos.
  • Meu tempo, meu tenente.
  • Um rio de viajantes.
  • Leva aos lagos verdejantes
  • Meus legados, envolvente.

VI – Imanente

  • Meu tempo, minha mente,
  • Um mar, bem em frente.
  • Antes, de um lado, caranguejo
  • É tudo o que eu vejo!!
  • Meu tempo, reminiscente.
  • Um mar, um ensejo.
  • Por mais que eu tente,
  • Não me lembro do primeiro beijo.
  • Meu tempo, de repente,
  • É o mar que eu almejo!!
  • Um sal que me alente,
  • Peço, mais um desejo!!