12 de abril de 2009

Como assinar os Feeds do Dies Irae...sem complicação!!

Atendendo a pedidos, vou descomplicar: como assinar os feeds (atualizações) do Dies Irae e ficar por dentro das últimas notícias??
  • Acessando a página Feeds (em XML) para assinar o Dies Irae. Ela está presente no módulo Assine o Dies Irae na coluna lateral direita, e também no menu superior esquerdo, no alto da página do Dies Irae, a saber, Feeds RSS. Clicando no ícone do módulo, você verá várias opções no alto à direita da página. São várias opções de diretórios de blogs e leitores de RSS (atualizações). Logo abaixo tem dois links: 'Get Dies Irae - Memórias de Ebrael Shaddai delivered by e-mail', que serve para cadastrar um e-mail para que você receba o RSS via e-mail e o link 'View Feed XML', que é para assinaro Feed e tê-lo direto no Menu Favoritos do seu computador.

  • Através do painel do Internet Explorer 7, no botão Feeds. Você pode escolher as opções Atom e RSS.


Internet Explorer 7:

Depois que acessar a página em XML do Feed, você verá no cabeçalho uma caixa amarela, funcionando como cabeçalho, com informações e o nome do site. Abaixo desta caixa, você verá um link, 'Inscrever-se neste feed'. Clique nele. No Internet Explorer 7, você verá aquela estrelinha amarela, abaixo do menu 'Arquivo' no painel do IE7. Clicando nela, clique em 'Feeds', e você então constatará que é agora um assinante do Dies Irae.



Mozilla Firefox:

Ao carregar a página no Firefox, você verá um íconena caixa do endereço (azul ou vermelho) ao lado de uma estrelinha. Clique no ícone e escolha também entre RSS ou Atom.

  • Por e-mail: além da página do FeedBurner, citado acima, constante do módulo 'Assine o Dies Irae', em que se têm a opção 'Get Dies Irae - Memórias de Ebrael Shaddai delivered by e-mail', ofereci uma opção de Feed via e-mail, na guia no menu superior 'Feeds Via E-mail'.